AUDIOMETRIA

AUDIOMETRIA TONAL E VOCAL

De maneira geral, a audiometria tem como objetivo avaliar a audição do paciente, identificando possíveis alterações e auxiliando o médico a escolher o melhor tratamento individualmente. Através desse exame é possível classificar o tipo e grau de perda auditiva, além de distinguir a orelha afetada. É um exame subjetivo, ou seja, depende da resposta do paciente que pode ser realizado em crianças, adultos e idosos.

AUDIOMETRIA TONAL

Auxilia na identificação da capacidade do indivíduo de identificar sons em diferentes frequências e em diferentes intensidades. Através dela é possível identificar o limiar auditivo do paciente. A audiometria tonal é realizada com fones de ouvido por via aérea e óssea, ela quem determina se há perda auditiva, qual a classificação desta perda e o grau de acometimento.

AUDIOMETRIA VOCAL

Nesta etapa do exame, o profissional avalia a capacidade do paciente em compreender sons da fala, identificando assim diferentes palavras. Esse exame complementa a audiometria tonal, por isso sempre devem ser realizados em conjunto.

sala do exame